31 de julho de 2013

10 músicas do U2 cantadas por outros grupos


Dei uma boa vasculhada na internet e preparei uma lista com 10 covers do U2 que não deixam a desejar,  que eu como fã de carteirinha me senti obrigado a compartilhar com vocês. Fui separando um por um, e só depois de ter tido um belo trabalho pra montar o post descobri que existe na wikipedia um anexo com todos os covers e as bandas que os gravaram (só as mais conhecidas, obviamente). Enfim, de todos estes, separei os 10 que achei mais interessante:

ALL I WANT IS YOU, POR JARS OF CLAY
Com uma puxada meio country, os caras do Jars of Clay mandaram muito bem nessa versão de "All I Want Is You": 

BULLET THE BLUE SKY, POR POD E SEPULTURA
Tanto o POD quanto o Sepultura conseguiram acrescentar seus estilos à canção "Bullet The Blue Sky" sem deixarem que a mesma perdesse sua essência: 
Versão POD


Versão Sepultura

STAY, POR FLYLEAF
"Stay" é aquele tipo de música que sempre fica perfeita com um vocal feminino, e com Lacey Mosley, do Flyleaf, ficou ainda melhor:

SUNDAY BLOODY SUNDAY, POR PARAMORE E PILLAR
O Paramore conseguiu dar um tom bem mais suave à canção "Sunday Bloody Sunday", ao contrário do Pillar, que a gravou com uma pegada um pouco mais hardcore: 
Versão Paramore


Versão Pillar

BEAUTIFUL DAY, POR SANCTUS REAL
Com guitarras e efeitos realçados, esta versão também ficou ótima:

I WILL FOLLOW, POR MXPX

ULTRAVIOLET (LIGHT MY WAY), POR THE KILLERS

HOLD ME, THRILL ME, KISS ME, KILL ME, POR CACTUS JACK
Nunca tinha ouvido falar desse grupo, mas essa versão meio "bêbada" ficou bacana


ONE, POR JOHNNY CASH

WALK ON, POR DARLENE ZSCHECH
Com um tom um pouco mais pop, Darlene Zschech mandou bem nos vocais e conseguiu passar a mensagem de "Walk On" de acordo com seu próprio estilo.

Além destes, existem os covers não oficiais (os que não estão na lista da wikipedia), que variam entre pessoas tocando em casa, bandas desconhecidas e grupos que se dedicam a imitar seus ídolos (como os caras do U2Two, por exemplo). Alguns deles também ficaram muito bons.