Sobre

Gustavo Prado Nunes, 19 anos, que escreve aqui com o pseudônimo de "Greg" (apelido dado devido a semelhança com o "Greg" de "Todo Mundo Odeia o Chris") é um técnico em informática que acha que também é blogueiro e sabe tocar violão, mas na verdade não tem tempo pra fazer nada além aprender sobre as qualidades já citadas, stalkear os outros, fazer download de arquivos que nunca vai usar e dormir.

O "Blog do Greg" surgiu no final de 2010, quando senti a necessidade de compartilhar alguns textos que talvez fossem interessantes para as pessoas com quem estou acostumado a conviver virtualmente (mesmo sabendo que a maioria delas nunca lia nada do que eu escrevia). Após um tempo ganhando alguma experiência na blogosfera e passando por alguns layouts incrivelmente bizarros como este (não que o atual seja incrível e tal), o autor e o blog, consequentemente, foram ficando mais maduros e dominantes nos assuntos em que tratavam, e o blog passou a abranger a maior parte do universo em que vivo (computadores, smartphones, tablets, músicas, games, e agora, a recém lançada categoria 'pré-vestibular').

A intenção sempre foi, acima de tudo, produzir artigos originais, em que houvessem o mínimo de cópias possíveis de outros autores, e quando houvessem, dando os devidos créditos aos mesmos. Tal feito talvez tenha levado o blog a ir aumentando gradativamente o número de visitas e leitores que passaram a acompanhar os posts, apesar da frequência de lançamentos não ser tão alta.

Ao escrever, sempre imagino características que possam ser inseridas nos textos de forma a não cansar e segurar o leitor. Se dão certo eu não sei, por isso, o que me motivou a continuar com o blog e que será sempre necessário, é a participação dos leitores através de feedback, seja por comentários, emails etc. Fico muito feliz em saber que algo que escrevi foi ou está sendo útil para alguém em qualquer finalidade.

O nível de seriedade de cada post vai depender do quem está lendo, com exceção dos tutoriais, artigos técnicos e notícias.

Peço que leiam e, caso gostem, compartilhem para pessoas que também possam gostar, caso contrário, não deixem de me avisar sobre conteúdos que possam ter ofendido você ou outros leitores. Assumo desde já que os artigos aqui postados podem não agradar a todos, mas mesmo sem agradar, é possível manter o respeito com os leitores, e farei o possível para que isso aconteça.

Sobre os créditos: copie caso seja necessário, mas sempre dê os créditos. Não tem coisa que deixa um autor mais furioso do que ver seu trabalho sendo assumido por outra pessoa que não o fez.

Serviços externos e privacidade dos leitores: Ao acessar o blog, é provável que seu navegador armazene dados ('Cookies') para oferecer uma página mais eficiente e personalizada. Tal ato é de inteira responsabilidade do Blogger, não tendo eu acesso a nenhuma dessas informações.

Alguns conteúdos dependem de códigos javascript para funcionarem adequadamente e somente para isso. Nenhum código usado nas páginas pertencentes a este site será usado para quaisquer funções que não sejam prover o funcionamento adequado de todos os componentes.

Os sistemas de comentários, compartilhamento de posts e página de contato (Disqus, AddThis e Wufoo, respectivamente) são serviços terceirizados e não pertencentes ao blog. Os dados colhidos por tais plataformas e a manipulação dos mesmos é de inteira responsabilidade dos provedores, estando o autor do blog limitado apenas à gerenciá-los de maneira adequada ao bom andamento das páginas.

Ao curtir, comentar ou compartilhar um post ou página por uma das redes sociais suportadas, suas informações de perfil poderão ser utilizadas como referência para seus contatos/amigos acessarem o blog, assim como conteúdos relacionados ao mesmo poderão aparecer em sua página de acordo com suas configurações de privacidade. Neste caso, a responsabilidade por tais informações é totalmente sua e da plataforma social utilizada.

Qualquer dúvida, sugestão, reclamação, declaração de amor e etc, pode ser sanada na página de contato.

Abraços, e obrigado pela visita :D