26 de maio de 2013

7 links úteis para auxiliar nos estudos

Seja para vestibulares ou concursos, a internet é uma ótima ferramenta para estudos, mas diante de tanto material oferecido, onde encontrar conteúdo bom o suficiente para estudar? 


Desde que ingressei na vida de vestibulando, fui selecionando e arquivando alguns links que estão sendo úteis para ajudar nos estudos, seja para vestibulares ou concursos. Confira alguns deles:

HISTÓRIA DIGITAL
Um dos melhores portais de história que encontrei, com artigos interessantes e agradáveis de ler. Imprescindível para quem não consegue manter atenção em livros sobre o assunto.


GUIA DOS CURIOSOS

Ótimo site para os momentos em que o estudante está farto de livros e exercícios, mas ao mesmo tempo tem medo daquele "peso na consciência" por ficar sem estudar. O Guia dos Curiosos possui diversos temas abordados de forma bacana e que servem para complementar os estudos. 

COMO TUDO FUNCIONA
Apesar de parecer meio abandonado, o "Como Tudo Funciona", adaptação brasileira do "How Stuff Works", possui diversos artigos sobre vários temas, explicando-os de maneira geral, e alguns deles possuem até jogos para fixar os conhecimentos.

AULA LIVRE
Entre vários cursos pré-vestibular disponíveis na internet, o Aula Livre se destaca pela qualidade em que são abordadas as matérias e o material didático oferecido em cada aula, através de pdf's, link's, indicações de livros, filmes e vídeos que abordam o assunto. Para ter acesso ao conteúdo, basta fazer um cadastro totalmente gratuito no site.

SÓ MATEMÁTICA
Um dos melhores portais de matemática da internet. Possui lições, exercícios. jogos, entre outros utilitários que além de tornar divertido, auxiliam no aprendizado de matemática de qualquer nível.

PODCAST ESCRIBA CAFÉ
Simplesmente o melhor podcast sobre história. O Escriba Café é prazeroso de ouvir, e é ótimo para aqueles momentos em que não é muito fácil manter a atenção em um livro, como num ônibus ou outro ambiente mais movimentado e barulhento. Basta ter um par de fones de ouvido e um episódio baixado no seu player para continuar os estudos.

NERDCAST'S SOBRE HISTÓRIA
O Nerdcast nada mais é do que o Podcast nerd mais conhecido do Brasil.
O escritor Eduardo Spohr fez, em seu blog, uma ótima seleção de Nerdcast's que abordam história:

Costuma usar algum site para estudar que não está listado aqui? Deixe sua sugestão nos comentários!