16 de março de 2012

The Streets- "Original Pirate Material" (96º lugar)

Original Pirate Material
Ao contrário do que eu havia pensando, The Streets não é uma banda/grupo musical, e sim o nome artístico do rapper Geoffrey Michael Skinner, de Birmingham, Reino Unido.

Não estou acostumado a ouvir rap, apesar de possuir uns álbuns do gênero, mas esse com certeza não fará parte dos piores álbuns que irei ouvir neste desafio. 

Original Pirate Material é o primeiro álbum de Mike Skinner, que foi logo conquistando o 96º lugar na lista dos 100 melhores álbuns dos anos 2000, devido à suas letras que fazem críticas à sociedade, política, capitalismo, e também retratam momentos do cotidiano. 

Com letra enormes (como todo rap), onde uma delas é cantada em apenas 34 segundos,  The Original Pirate Material  possui algumas faixas que fogem um pouco do rap, indo para o lado de electro music/dance music. Apesar de eu não curtir muito esse gênero musical, o álbum me passou boas impressões, além de não possuir letras um tanto agressivas como grande parte dos rap's possuem.


Tracklist:
01 - Turn The Page
02 - Has It Come To This
03 - Lets Push Things Forward
04 - Sharp Darts
05 - Same Old Thing
06 - Geezers Need Excitement
07 - It's Too Late
08 - Too Much Brandy
09 - Don't Mug Yourself
10 - Who Got The Funk?
11 - The Irony Of It All
12 - Weak Become Heroes
13 - Who Dares Wins
14 - Stay Positive

Curiosidades: *A foto da capa é do fotógrafo alemão Rot Blees Luxemburgo, e o prédio retratado é Kestrel House, em City Road, Londres. *A faixa de 34 segundos é a de número 13, "Who Dares Wins"