18 de agosto de 2011

Galaxy 551: primeiras impressões


Fala galera, tudo bom?
Esses dias adquiri meu primeiro smartphone: o Samsung Galaxy 551.
Pesquisei muito, mas muito mesmo, e acabei decidindo comprar ele mesmo.
Após ler muitos reviews, opiniões e comentários a respeito desse aparelho, vou deixar as minhas impressões sobre ele, para, talvez, quem sabe, alguém possa sanar algumas dúvidas sobre ele.

Primeiro o que mais me impressionou no aparelho:

A navegabilidade é fácil e rápida, mesmo estando com alguns aplicativos abertos, até agora não tive nenhum problema com lags/travamentos.

A câmera, de 3.2 megapixels, faz ótimas fotos em ambientes bem iluminados. Não espere qualidade em ambientes escuros, pois o aparelho não possui flash.

Possui uma função que emula 5.1 canais de som (apenas com os fones de ouvido inseridos). O efeito impressiona, mas não espere um som tão bom quanto um sistema que realmente possua 5.1 canais.

A entrada para fone de ouvido é no padrão 3,5 mm, e o carregador e conector usb são encaixados em uma única entrada, o que significa que o aparelho poderá ser carregado em qualquer dispositivo que possua uma porta usb.

A entrada para cabo usb/carregador possui uma espécie de "tampinha", que deve ser empurrada para que os cabos sejam encaixados. Muito bom para evitar a entrada de poeira.

O sistema android 2.2 é muito bom, e os aplicativos que mais me impressionaram foram: google pesquisa por voz e google street view (esse realmente é muito bacana, pois, graças ao acelerômetro do aparelho, você pode navegar pelas ruas como se estivesse nelas).

Além dos aplicativos fornecidos pela samsung, o usuário ainda tem ao seu dispor uma loja com milhares de aplicativos disponíveis para download.

O wifi se manteve estável (e olha que eu estou usando muito esse recurso). Com a função multitouch é possível dar zoom nas páginas da web através de um movimento com os dedos que se assemelha à uma pinça.

Total sincronização com os serviços google.

Os botões são bem localizados, e o teclado qwerty é prático e confortável.

Algumas coisas que podiam ser melhores: 

A tampa da bateria é bem chatinha de tirar.

O cartão de memória é inserido debaixo da bateria, ou seja, coloque-o lá e esqueça-o, pois a tampa da bateria, além de ser chata de tirar, me pareceu ser um pouco frágil.

O fone de ouvido que acompanha o aparelho é bem simples, e parece não aguentar muita coisa.

Ao contrário do que muitos pensam (eu também pensava), a versão brasileira deste aparelho não vem escrito "Google" atrás, no lugar disso, há o logotipo do android.

Além disso, tem muitos outros recursos que estou adorando, e alguns que não atenderam às expectativas, mas no momento, só consigo me lembrar destes. A resolução, embora seja fraca (240x400 pixels) não me atrapalhou em nada para navegar na web e ver vídeos.

Conclusão: 

Ótimo aparelho para quem deseja entrar no mundo dos smartphones. Minhas necessidades eram redes sociais a todo instante, e alguns joguinhos casuais. Esse aparelho está me suprindo perfeitamente.

As especificações e o preço do aparelho podem ser vistos aqui, inclusive, aproveito para recomendar esta loja, pois, além de ter ótimos preços, o frete é bem rápido (me deram prazo de 4 dias úteis para receber o aparelho, e recebi em 2).

Aqui estão alguns jogos testados nele: galaxy 551 - jogos testados

E aqui vão dois vídeo-reviews:




 Ainda não sei usar 100% do sistema android, estou descobrindo novas funções a todo instante. Assim que encontrar algo bacana, talvez eu faça uns posts/tutoriais sobre o recurso.

ATUALIZANDO: 
Estou usando Android 2.3 (Gingerbread), versão européia, disponibilizada oficialmente pela Samsung. Há boatos de que uma possível atualização esteja sendo desenvolvida para o Brasil.