6 de dezembro de 2010

Resposta da TV Cultura sobre o fim do programa Login



Como sugerido no Twitter, mandei uma mensagem para a TV cultura através desse link, e em cerca de 2 dias, eles me responderam. Segue abaixo a mensagem mandada e a resposta da Tv Cultura:

Mensagem por mim enviada:

Como assim o único programa que atraía a atenção dos jovens para a TV Cultura, se não o mais assistido, sai do ar sem nenhuma justificativa oficial ???
Eu era telespectador assíduo do programa, e fiquei inconformado com seu fim espontâneo, já que não acho nenhum outro conteúdo que possa despertar minha atenção na emissora!
Fiquei muito triste com o fim do programa, e junto comigo estão muitos outros jovens que o assistiam.
Queremos a volta do programa, ou, no mínimo, que possa ser encaixado outro programa dedicado a jovens e com a mesma estrutura do Login na emissora.
Sinceramente, é muito difícil algum joven se interessar pela programação da TV Cultura, somos uma geração ligada em tecnologia, e damos atenção a conteúdos relacionados a isso, e o programa Login se encaixava perfeitamente nisso de uma forma leve a prazerosa de ser assistida.

Obrigado, e aguardo resposta plausível.

Resposta dada pela Central de Relacionamento da emissora:

Prezado Gustavo,

Informamos que após criteriosa avaliação, a direção da Fundação Padre Anchieta optou por tirar da grade da TV Cultura o programa Login.
A medida faz parte da reestruturação da programação da emissora, que vem sendo realizada pela nova gestão com o objetivo de oferecer uma TV diferente, com atrações alinhadas, o mais possível, com os diversos segmentos da sociedade. 
Estamos planejando a nova programação para 2011, acompanhe as novidades em nosso site.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento
Telefone: (55) 11 2182.3222
 
*************************************************************************
Fundação Padre Anchieta - Centro Paulista de Rádio e Televisão Educativa 
TV Cultura | Rádio Cultura Brasil | Rádio Cultura FM | TV Rá Tim Bum Rua 
Cenno Sbrighi, 378 - Água Branca - São Paulo - SP CEP 05036-900 / Caixa Postal 11.544 
*************************************************************************
| Este endereço não recebe retorno de mensagens. |
Para retomar contato acesse Central de Relacionamento: 
http://www.tvcultura.com.br/faleconosco/

Bom, como se sabe, os apresentadores continuam na emissora, não há relatos de que nenhum deles tenham saído, e como informado acima, a emissora está preparando uma nova grade de programação para 2011.
É bem possível que essa grade disponha de um programa com conteúdo semelhante ao programa Login, pois os apresentadores que nele trabalhavam possuem um histórico de programação relacionada a jovens.

Não estou dizendo que é impossível a TV Cultura voltar atrás e colocar o programa Login no ar novamente, mas acho bem possível que eles coloquem um novo programa com estrutura parecida nessa nova grade de programação, já que disseram que vão tentar se alinhar o máximo possível com todos os segmentos da sociedade.