3 de dezembro de 2010

Acabou o Login, mas queremos que volte!


Hoje foi ao ar a última edição do Programa Login. A nova direção da TV Cultura, sabe-se lá o porquê, resolveu acabar com o programa, mesmo sob os protestos de milhares de pessoas que viam no Login uma alternativa inteligente e atraente à programação sensacionalista e forçada da TV aberta.

O Login é a prova de que dá, sim, pra fazer um programa jovem sem "forçar a barra", como fazem a maioria dos ditos "programas jovens". O Login preenchia uma lacuna na TV aberta. Era uma forma de a emissora trazer de volta os adolescentes que passaram a infância vendo desenhos na Cultura e que agora não tinham nenhuma opção. Aliás, continuam não tendo, pois o programa acabou.

Os telespectadores da TV Cultura não foram consultados sobre o fim do programa. Não houve nenhuma pesquisa, nada. Simplesmente uma ordem vida de cima determinou o fim.

Por isso queremos que o Login volte. Vamos pedir à direção artística da emissora que traga de volta o Login em 2011. Que agora não seja o fim, mas apenas férias aos apresentadores. Vamos nessa?