25 de agosto de 2010

Pode piorar sim, Tiririca...


Com todo respeito, sempre gostei do Tiririca, como comediante, é claro, mas nunca daria meu voto a ele.
Primeiro porque o cara diz não saber nem qual vai ser sua função no congresso, segundo porque, ao invés de, no mínimo fazer uma propaganda decente, apresentando seus projetos, contando um pouco de sua história de vida, fica usando seu tempo pra dançar e fazer palhaçadas.

O Brasil ficou bravo com a frase dita por Silvester Stallone depois de visitar o Rio: "Eles são chamados de macacos, e gostam..."
Vejamos: Um candidato aparece na TV dizendo que nem sabe qual a função do cargo ao qual está concorrendo, assume que é abestado, e em entrevista, diz que tem apenas a primeira série completa. Tal candidato está entre os que tem mais intenções de voto. Isso me faz até concordar com a frase de Stallone, porque a população está sendo chamada de idiota na cara dura, e se vai votar, é porque está gostando...
Alguns eleitores alegam que irão votar no tal devido a sua inexperiência com política. Minha opinião: Se o cara chegar no congresso sem saber de nada, vai precisar de alguém para ajudá-lo, e quem vai estar lá? Ladrões profissionais. Dinheiro fácil, moleza, o que será que vai dar? Tiririca é um cara honesto, não vai cair nos trambiques dos outros políticos. Vai dar uma de bonzinho lá dentro, e os outros políticos vão simplesmente acabar com o mandato dele, ou você acha que Clodovil Hernandes (que ganhou as eleições e disse que iria dedurar todo mundo no congresso) morreu do nada? Uma resposta que ele deu em entrevista me fez pensar que não quer entrar lá pra executar a função de deputado federal, por isso nem se preocupa em saber qual é. Segue abaixo a resposta do candidato:


"Repórter: Você vai pra rua vestido de Tiririca? Como você acha que vai ser a recepção das pessoas quando você falar “vote em mim”?


"Tiririca: Então, eu acho que muita gente vai levar na brincadeira. Ou vão se identificar comigo. Principalmente os nordestinos vão se identificar e eu acho que eu vou ter voto por causa disso aí." 



EDITADO: 24/04/2013

Muita gente me esculachou, e talvez continue esculachando, mas anda circulando pela internet que o deputado se "desiludiu" com a política brasileira e além de querer deixar o cargo, não pretende se reeleger em 2014. O deputado que mais frequentava a câmara aparentemente não aguentou a pressão e pretende voltar aos palcos...

DESILUDIDO? Como alguém ainda pode ser tão inocente ao ponto de se iludir com a política nacional? Basta ler um jornal ou revista, assistir um pouco de tv, conversar com um pai de família que sustenta sua casa com pouco mais de seiscentos reais, ou apenas saber um pouco mais sobre a função de um deputado e olhar para os atuais encarregados de não cumprirem a mesma, coisa que o sr. Tiririca alegava não saber durante sua candidatura.