15 de outubro de 2013

Os melhores canais do Youtube para estudar pro vestibular



Reta final para os vestibulares, alguns estão se preparando rigorosamente, outros nem tanto (meu caso), mas sempre há aquela dúvida sobre o quão prontos estamos para enfrentar as provas.
O conceito de "preparação para o vestibular" mudou muito nos últimos tempos, ao meu ver. Hoje podemos contar com ferramentas incríveis que podem auxiliar ou até mesmo substituírem os estudos tradicionais (aqueles feitos na base dos livros e cadernos), tais como sites e blogs voltados ao assunto, simulados online que podem ser feitos tanto nos pc's quanto nos portáteis (tablets, smartphones), e canais no Youtube que oferecem aulas dignas de um cursinho. Separei alguns que estão me ajudando muito nos estudos, todos com conteúdo inteiramente grátis. 


Aula Livre

O Aula Livre é um portal de aulas preparatórias para o Enem, que conta com materiais de apoio em pdf e questões que medem o aproveitamento das aulas (para ter acesso aos materiais é necessário assistir as aulas pelo site).


Descomplica

Assim como o aula livre, o descomplica é um portal de aulas, porém, com conteúdos pagos. Apesar disso, há uma série de aulas interessantes em seu canal:



Os canais abaixo merecem destaque pela dedicação e empenho dos professores que o mantêm, por darem atenção aos seus "alunos virtuais" sempre que necessário.


Vestibulândia

Mantido por Nerckie, o canal oferece aulas de matemática com qualidade e didática insuperáveis. Sem dúvida uma das melhores ferramentas que podem ser usadas para o estudo de exatas. Para quem sente dificuldades em lembrar de conteúdos básicos, há a série "Matemática Zero" com diversas aulas sobre o assunto. 

Física Total

Criado por Ivys, conhecido professor de física de Pernambuco, o canal contextualiza o estudante nos fenômenos da física tornando-a agradável de estudar.