12 de março de 2012

The Hold Steady - "Almost Killed Me" (99º lugar)

Almost Killed Me
"Almost Killed Me"

Com o lançamento de seu primeiro álbum, Almost Killed Me, a banda de indie rock  The Hold Steady saiu dos bares do Brooklin para alcançar o nonagésimo nono lugar na lista dos 100 melhores álbuns dos anos 2000, segundo a revista Rolling Stone.

Almost Killed Me mais parece um cd de contos do que um álbum de música. Histórias de alcoólatras fracassados, jovens metidos em drogas ou em casos de amor impossíveis e crianças com a esperança de um mundo melhor são frequentes nas músicas. 

Apesar da falação imensa de Craig Finn (vocalista) durante as músicas, Almost Killed Me possui muitas guitarras distorcidas e músicas que variam entre batidas aceleradas e calmas, e com certeza The Hold Steady fará parte das bandas que irei acompanhar daqui por diante. 

Tracklist: 
01 - Positive Jam
02 - The Swish
03 - Barfruit Blues
04 - Most People Are DJ's
05 - Certain Songs
06 - Knucles
07 - Hostile, Mass
08 - Sketchy Metal
09 - Sweet Payne
10 - Killer Parties

Fiquem com a primeira faixa do disco, Positive Jam. 
(Já vou avisando: a "narração" é grande, caso não tenham paciência, comecem a assistir a partir dos 2 minutos).