18 de março de 2012

The Libertines - "Up The Bracket" (94º lugar)

Up The Bracket

The Libertines é mais uma banda que demonstrou do que é capaz logo com seu primeiro álbum, ao conquistar o nonagésimo quarto lugar na lista dos 100 melhores álbuns da década de 2000.

São álbuns como esse que me inspiram a continuar esse desafio, pois se no nonagésimo quarto álbum da lista me deparo com músicas tão boas como estas, imagino o que há pela frente (considerando as bandas que nunca ouvi, é claro).  

Muitas das músicas de Up The Brackets mostram a grande influência que a banda teve pelos Beatles e por The Strokes, sendo assim, não preciso dizer muita coisa sobre o mesmo, pois já deu para perceber que é algo de qualidade. 

As letras falam sobre o dia a dia de garotos do subúrbio, e algumas retratam até mesmo o relacionamento entre Carl Barât (vocalista) e Pete Doherty (guitarrista e co-vocalista), que era muito amigável, segundo o que eles faziam questão de mostrar durante seus shows e em seus clipes.

Pena a banda ter abandonado os palcos após o lançamento de seu segundo álbum (The Libertines), devido ao vício de drogas de Pete Doherty ter corrompido o relacionamento com os outros membros da banda, inclusive com Barât, que era praticamente seu irmão. 

Tracklist: 
01 - Vertigo
02 - Death On The Stairs
03 - Horrorshow
04 - Time For Heroes
05 - Boys In The Band
06 - Radio America
07 - Up The Bracket
08 - Tell The King
09 - The Boy Looked At Johnny
10 - Begging
11 - The Good Old Days
12 - I Get Along

Destaque para a sétima faixa (Up The Bracket) e para a décima (Begging).