1 de fevereiro de 2011

Depressão pós-Campus Party


Olá a todos... Como vão ?
Sim, eu estou sumido, e talvez minhas desculpas não sejam suficientes para justificar a ausência de posts no blog.

Na semana passada, ocorreu o evento pelo qual eu estive esperando por mais de um ano, a Campus Party. E esse evento trouxe todo um conjunto de experiências únicas que talvez eu só passe de novo no próximo ano, são elas: a ansiedade pré-cp, a felicidade in-cp e a tristeza pós-cp (esse último ainda permanece comigo)...

explicando um por um, é mais ou menos o seguinte: antes do evento, dá uma enorme ansiedade (que no meu caso talvez tenha sido ainda maior por ser a minha primeira participação), e também uma certa preocupação, devido a correria para arrumar malas, se organizar para ir, comprar vários itens [que eu achava que eram] indispensáveis para a viagem, enfim, toda a preocupação que se deve ter com um menor de idade que nunca havia passado 7 dias longe de casa. Mas isso tudo valeu a pena quando se chega em um local com cerca de 6800 pessoas das quais nunca havia visto antes, e foram justamente essas 6800 pessoas que proporcionaram os 7 melhores dias da minha vida. Nunca havia me sentido tão em casa, passaria o mês fácil naquela vida de cup noodles, trakinas, pizza e coca cola todo dia, com milhares de pessoas desconhecidas, compartilhando milhares de arquivos em uma super conexão de 10 Gbps. Há quem reclame de organnização, segurança, planejamento, e etc, e eu não discordo dessas pessoas, apenas digo que, mesmo com organização ruim, falta de planejamento, e falta de segurança, me senti muito bem naquele local, mesmo estando aparentemente desconfortado, dormindo em uma barraca cheia tranqueiras, digo de novo, que foram os melhores dias da minha vida...

Mas, infelizmente, como muitos dizem, o que é bom dura pouco. Não sei se devo acreditar nessa frase, mas, aparentemente, esses 7 dias se passaram como 2, realmente muito rápido... No dia em que arrumava minha mala ainda me perguntava se aquele dia realmente era o último. Enfim, chego em casa, mas minha cabeça ainda está lá... durmo por umas 12 horas seguidas, a ainda assim levanto da cama com um pouco de sono. Pego meu computador, e enfim, percebo que estou em casa... Downgrade de 10 Gbps para 1 Mbps :(
Saio vasculhando a internet à procura de vídeos e fotos sobre o evento, e percebo que, por mais que tenha aproveitado, perdi muita coisa boa também, até que ela chega... a tristeza pós-cp (também conhecida como #depressaoposcp)

Tristeza por saber que só passarei por tudo isso de novo daqui a 1 ano. Tristeza por ter se dado tão bem com pessoas que você nunca havia visto antes, e só poder vê-las de novo daqui a 1 ano. Tristeza por saber que essas duas frases acima são incertas. Tristeza por ter esquecido de baixar algo que lá teria sido conluído em 30 minutos, e ter que aguardar 6 dias para baixar tal arquivo em casa. Tristeza por não querer sair da frente do computador, e depois descobrir que perdeu uma das melhores palestras do evento. Tristeza por não ter com quem dividir o papel de palhaço na frente da TV enquando joga no kinect, ou melhor, tristeza por nem ter o kinect. Tristeza  por puxar um "ôÔÔÔôÔÔôôÔôôÔ", e todos ficarem te encarando se perguntando sobre o que está acontecendo, enfim, são milhares de outros motivos que quando lembrados, despertam uma enorme saudade de tudo aquilo...

Mas não foi nada disso que me impediu de estar escrevendo neste humilde blog... o fato pelo qual eu havia praticamente abandonado este blog foi, simplesmente, falta de inspiração e de interesse... Quesitos dos quais eu tive de volta durante esse evento, onde lidei com vários blogueiros de várias áreas, alguns bem simples e ainda com um pequeno número de leitores, outros nacionalmente consagrados e reconhecidos, mas ambos começados do zero, atingindo o sucesso aos poucos.

Graças a Campus Party, também pude ter o meu domínio .br, como vocês podem ver aí em cima =D

Talves a parte mais chata de tudo isso, seja encarar a realidade e voltar à vida, ou seja, assim como dito no título, voltar ao planeta Terra. Estou a algumas semanas de voltar aos estudos, e junto com eles, volto ao meu estágio, e assim, começa novamente toda a correria de comprar material, tirar boas notas, fazer trabalhos, pesquisas, tarefas, e no meu caso, o trabalho vai ser em dobro, já que estou no último ano do ensino médio, e junto com ele, vem toda a correria atrás de cursos, enem, vestibulares, e etc.

Mas, mesmo estando na realidade, ainda é possível viajar com as lembranças deixadas pelo evento...
Deixo abaixo algumas fotos da tão falada maior feira tecnológica da américa latina.