29 de outubro de 2010

Playstation Phone: Mais um boato da internet, ou a Sony realmente vai arriscar essa ?


Há rumores pela internet dizendo que a Sony Computer Entertainment e a Sony Ericsson (ambas da companhia japonesa Sony) estariam lançando o chamado Playstation Phone. O aparelho seria uma mistura do consagrado Playstation com celular.

Há quem diga que é verdade, há até fotos do suposto aparelho:


O site Engadget garante que tanto a foto como o produto a ser lançado são reais, e  mostra até suas especificações, porém, o autor não cita nenhuma fonte confiável, o que me leva a pensar que sejam boatos.

Já o site NowGamer (página em português aqui) diz ter entrado em contato com as duas empresas e confirmado que as imagens são falsas, porém, isso não quer dizer que o lançamento do produto também seja falso, pois o autor relata que as únicas respostas obtidas com as empresas foram "não comentamos rumores nem especulações". Poderia a Sony estar mesmo preparando o aparelho, e alguém querendo aparecer, teria  imagens para chamar a atenção dos gamers ?

A tag Playstation Phone permaneceu quase o dia 27 de novembro inteiro nos trending topics do Twitter, muita gente dizendo ser mentira, e muitos dizendo ser verdade.

Estaria a Sony pronta para arriscar tal investimento ? Alguém aí lembra do Ngage, o celular-console fracassado da Nokia ?

A Sony é uma empresa formadora de opiniões, assim como a Apple, e com um bom produto talvez conseguisse despertar a atenção da concorrência, assim como a Apple despertou com o Ipad (que na minha opinião, não passa de um reprodutor de arquivos com tela grande) a fabricação de tablets.

Verdade ou mentira, só nos resta aguardar mais informações, e que sejam concretas, pois as fontes consultadas não me levaram a pensar que talvez isso fosse verdade...